07/05/2019
O que são sensores de segurança
Sensores de segurança são, em sua forma mais pura, dispositivos que detectam presenças de diferentes formas, entre elas através de acústica, microondas e infravermelho. Eles são mais comumente utilizados para controle de iluminação e para disparo de alarme.
Como eles funcionam
O funcionamento de um sensor é variável, dependendo sempre do tipo que ele é, o qual pode variar entre os três que citamos no tópico anterior.
Quando o dispositivo trabalha por meio da acústica, ele emite ondas de frequências baixas, normalmente de 22 a 45 kHz, inaudíveis para humanos. Quando o eco das ondas tem uma reação diferente do normal, ele age.
No caso das microondas, a operação é parecida, com a diferença de que há a emissão de microondas no lugar de ondas sonoras. Interrupções ou variações no padrão emitido são notadas, fazendo o sensor funcionar.
Por último, o infravermelho. Ao emitir luzes vermelhas, o sensor consegue detectar calor. Quando temperaturas aproximadas da do corpo humano são identificadas, o sensor dispara, acionando o dispositivo ligado a ele.
Os sensores aliados a outros equipamentos
Como você pôde ver, os sensores de segurança são equipamentos com a função única de detecção de movimentações anormais. De nada adianta ter um sensor que identifica algo incomum e não faz mais nada. Por isso, ele só pode ser completamente aproveitado quando agindo em conjunto com outros equipamentos.
O mais usado dentre todas as opções é, sem dúvidas, o alarme sonoro. Ao acionar o som após a detecção do movimento, o alarme ao mesmo tempo em que espanta o invasor, avisa quem estiver por perto da existência de uma ameaça. Com ação similar, existem também os geradores de névoa, os quais impedem a visão do intruso e limitam suas ações.
Vale sempre lembrar que cada um destes equipamentos pode ser utilizado em diferentes combinações, o que garante ainda mais a segurança.
Sensores e a comodidade
Em contrapartida, a segurança não foi a única beneficiada pelo crescimento da tecnologia. Ainda que o principal uso dos sensores continue sendo este, eles foram adaptados para trazer mais comodidade a empresas e casas. As tão populares luzes automáticas existem graças aos sensores, assim como as portas também automáticas.
Fonte: http://www.cimtel.com.br/noticias/diversos/entenda-a-importancia-de-nao-dispensar-sensores-de-seguranca
Atendemos regiões como: Butantã, Campo Limpo, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Morumbi, Osasco, Pinheiros, Taboão da Serra e demais Cidades de São Paulo. Entre em contato no chat abaixo ou através de nossos telefones.