Como funciona uma consultoria técnica de segurança?

  • home
  • Como funciona uma consultoria técnica de segurança?
03/05/2019

Consultar alguém sobre um assunto específico é um hábito antigo às nossas sociedades. Desde os guias e sacerdotes antigos que guiavam suas comunidades pelo melhor caminho, ela se fez presente. A consultoria técnica, por sua vez, como atividade profissional, hoje está presente em diversas áreas de atuação, indo desde gestão de projetos até tecnologia na segurança.
 
Por definição, consultoria técnica é a atividade de diagnóstico de problemas e formulação de soluções. Para empresas e pessoas que buscam implementar um novo sistema ou serviço, seja ele qual for, a consultoria deveria ser o primeiro passo. É através dela que as reais necessidades poderão ser identificadas e, consequentemente, resolvidas.
 
 
A Consultoria Técnica 
 
Dentre tantos outros, a Consultoria Técnica é um serviço feito para deixar a vida de cada cliente mais fácil e segura. O objetivo principal na execução é garantir ao consumidor que o investimento feito suprirá integralmente todas as carências referentes a tecnologia, segurança, controle, funcionalidade, durabilidade, atendimento e resultados.
 
Para isso, contamos com alguns processos. Entenda:
 
 
Definição do projeto
O passo de definição diz respeito à abrangência do projeto de segurança do ambiente. Ou seja, questões como análise da possibilidade de roubos, furtos e vandalismos; análise do controle de fluxo de pedestres e veículos e análise da localização e da cobertura inicial dos equipamentos.
 
 
Análise completa do ambiente
Já na análise do empreendimento, os diagnósticos vão mais além. São feitas verificações dos pontos vulneráveis, das possibilidades de implantação de rotinas e da viabilidade da instituição de tecnologias de detecção e controle.
 
Vale ressaltar que todo o trabalho é feito com o acompanhamento constante do cliente, para que ele, como principal conhecedor do local, possa auxiliar na adequação do projeto às particularidades do espaço.
 
 
Especificação técnica
O último passo da elaboração do projeto determina quais serão os equipamentos instalados na nova estrutura. Alguns exemplos são CFTV, controle de acesso, alarmes, automações, grades, cercas elétricas e porteiros eletrônicos
 
Além da resolução dos equipamentos, na especificação técnica nós também apresentamos o plano de implantação, incluindo toda a infraestrutura necessária e um esquema completo de apresentação visual (medidas, locação de equipamentos, tubulações, acessórios e equipamentos).
 
 
Proposta comercial
Com o projeto de segurança pronto, as propostas comerciais apresentarão o fornecimento de equipamentos, insumos, infraestrutura e mão de obra necessária para implantação completa do novo sistema, finalmente garantindo a segurança do cliente.
 
 
Relatório de segurança - Um resumo
Reunindo tudo que falamos acima em um breve resumo e servindo como relatório final, veja abaixo todos os processos de uma consultoria técnica de segurança:
 

* Levantamento dos problemas e necessidades do empreendimento;

* Apresentação das soluções estruturais, conjunturais e técnicas;

* Especificações dos equipamentos propostos para as soluções;

* Memorial descritivo dos materiais a serem utilizados (equipamentos e insumos);

* Plano de implantação, com esquema visual de fotos e desenhos;

* Apresentação das propostas para execução da obra;

* Mídia contendo o relatório completo.

 

 

Fonte: http://www.cimtel.com.br/noticias/assistencia-24-horas/como-funciona-uma-consultoria-tecnica-de-seguranca-1

 

 

Atendemos regiões como:  Butantã, Campo Limpo, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Morumbi, Osasco, Pinheiros, Taboão da Serra e demais Cidades de São Paulo. Entre em contato no chat abaixo ou através de nossos telefones.

Facebook

Download do nosso catálogo.