Como escolher o sistema de monitoramento ideal?

  • home
  • Como escolher o sistema de monitoramento ideal?
04/04/2019

Benefícios de um alarme com monitoramento
 
Ter um alarme com monitoramento instalado, seja na casa ou na empresa, é importante que a segurança das pessoas que amamos e também de nossos bens seja eficiente e de qualidade.
 
Esta opção pode ser benéfica, proporcionando mais tranquilidade e segurança, para pessoas que realizam longas viagens ou, ainda, que deixam as crianças sob os cuidados de uma babá, onde o imóvel fica sozinho por muito tempo. O fato de ter alarme com monitoramento, também pode reduzir o custo de um seguro para sua residência. É importante esclarecer que ter um alarme com monitoramento não evita que uma casa seja roubada, porém, inibirá um possível sinistro no imóvel, pois os invasores serão intimidados pelo alarme sonoro e câmeras.
 
Algumas empresas trabalham com sistemas de segurança que permitem que você possa visualizar e controlar o que acontece em seu imóvel por meio de um aplicativo. Ele possibilita que você receba notificações, ative e desative alarmes a qualquer hora e de qualquer lugar. Esse sistema de monitoramento equipado com câmeras possibilita o monitoramento online. Mesmo quando estiver longe de casa ou da empresa, você poderá acessar o sistema por meio de computadores, celulares ou tablets e ficar atento a qualquer movimentação que acontecer no imóvel.
 
 
 
Como escolher o sistema de monitoramento ideal
 
A empresa de segurança eletrônica realizará uma visita no local e fará uma estratégia de acordo com as necessidades do cliente e pontos de vulnerabilidade do imóvel. A ABESE, (Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica), recomenda alguns cuidados que devem ser tomados antes de contratar um sistema de alarme:
 
• Empresa idônea: procurar por uma empresa que seja legalmente constituída e que possa garantir a procedência dos acessórios e equipamentos que serão utilizados. Esse quesito é de extrema importância para assegurar a qualidade dos serviços.
 
• Orçamento: é indispensável que o imóvel seja submetido à avaliação de um profissional antes de efetivar a contratação da empresa, pois é ele quem deve dimensionar e projetar o sistema de monitoramento personalizado para a sua residência.
 
• Valor do monitoramento: deve-se fazer uma avaliação na logística e estrutura física das empresas (equipamentos, funcionários, e veículos), uma vez que o mais barato pode não oferecer o mesmo serviço que as outras. Ao analisar os custos, não se deve considerar unicamente o preço do serviço em si, mas principalmente o custo-benefício oferecido pelo sistema;
 
• Contrato de prestação de serviço: verificar se o contrato está de acordo com a proposta que foi apresentada no começo da negociação, pois empresas mal-intencionadas podem elaborar contratos que estejam em desacordo com o combinado na hora da venda.
 
• Orientação: após a instalação é preciso que a empresa realize um treinamento com todos os frequentadores do imóvel para uma utilização adequada dos equipamentos.
 
 
 
Fonte: https://www.meuportoseguro.com.br/minha-casa/seguranca-protecao/por-que-voce-deveria-optar-por-um-alarme-com-monitoramento/

Facebook

Download do nosso catálogo.