22/03/2019
Quais meios digitais de autenticação biométrica já foram experimentados pelos brasileiros? Quais são considerados os mais fáceis e confortáveis de usar? E quais são percebidos como os mais seguros pelo consumidor nacional? Essas foram algumas das perguntas realizadas pela nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de senhas e biometria no smartphone, cujo relatório final será divulgado durante o Mobi-ID , seminário sobre identificação e autenticação digitais que acontecerá no dia 26 de novembro, no WTC, em São Paulo.
A presença do leitor de digital em smartphones de gama média ajudou a popularizar essa solução de autenticação biométrica nos últimos anos no Brasil. 38% dos internautas brasileiros com smartphone declaram já ter experimentado esse método de autenticação em serviços digitais. O reconhecimento facial vem em segundo lugar, mas distante, utilizado por apenas 11% do público nacional. Reconhecimento de voz vem em terceiro, com 9%. O escaneamento de íris, presente em poucos modelos de smartphones, foi experimentado por somente 2% dos internautas brasileiros. A utilização dessas tecnologias é inversamente proporcional à idade: quanto mais velho o internauta, menor a chance de já ter experimentado uma delas, revela a pesquisa.
Veja conteúdo na íntegra em https://www.mobiletime.com.br/noticias/12/11/2018/autenticacao-biometrica-pesquisa-revela-as-preferencias-dos-brasileiros/
Fonte: biometricshitech.com